PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do Sagrado Coração de Jesus e Dia de São Brás na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa: “João: uma voz que clama no deserto”

A Missa da primeira sexta-feira, da quarta Semana do Tempo Comum, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, em 3 de fevereiro, Dia de São Brás, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), animada pelo Apostolado da Oração Paroquial. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou a coragem profética de São João Batista e a história do martírio de São Brás.

“Herodes era um rei violento, sanguinário e martirizou São João Batista, mesmo admirando sua personalidade e ação profética. Um rei capaz de tudo pelo poder, pois impôs perseguição aos cristãos. Todos nós temos que tomar cuidado na vida para não cometermos erros fatais como os erros de Herodes. São João Batista era uma voz em defesa da palavra do Senhor, no deserto e morreu por ser coerente e testemunha de Cristo. O Senhor ressuscitou São João Batista. Ele ganhou a coroa da vida e da justiça. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Hoje celebramos a memória de São Brás, Santo que nasceu em Roma, em 264 e morreu em 316, foi mártir, bispo que viveu entre os séculos III e IV na Armênia. Ficou conhecido porque retirou, após uma breve oração, um espinho da garganta de uma criança. Por esse motivo, é padroeiro das doenças da garganta e, no dia de sua celebração a 3 de fevereiro, nas cidades da Espanha, Campanário (Ribeira Brava), Arco da Calheta, Calheta (Madeira) e algumas da América Latina, as mães levam os filhos para benzerem a garganta, tradição que se espalhou pelo mundo”, destacou padre Renê. No fim da Missa, padre Renê abençoou as velas e deu a Benção da Garganta aos fiéis.

Vagner Mattos