PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do Padroeiro da CEB São Luis Gonzaga: “Não tenhais medo daqueles que matam o corpo”

A Missa do Padroeiro da CEB São Luis Gonzaga, bairro São Luis, 12º Domingo do Tempo Comum, em 21 de junho, não presencial, foi presidida pelo padre Luis (SVD) com a participação do diácono Antônio Magno. A animação do canto litúrgico contou com o Coral Anjos de Maria.

 

Na meditação ao Evangelho, o padre encorajou para a missão de Jesus que está com aqueles que anunciam suas maravilhas e denunciam as injustiças.

 

- Deus chama todos para seu plano de salvação. A iniciativa é sempre Dele que espera de nós: sim! Quando a gente confia no Senhor, tudo se torna possível. Na liturgia de hoje, Jesus garante que não vai abandonar ninguém, e na primeira leitura, o profeta Jeremias fala do testemunho profético que devemos ter para seguir o projeto de salvação. A confiança no Senhor é a nossa esperança, apesar do sofrimento por assumir a missão. É preciso obedecer e assumir o envio do Senhor. No Evangelho, Jesus faz recomendações e repete três vezes: "Não tenhais medo". O primeiro medo que nós temos é o fracasso. Pensamos assim: será que teremos sucesso? O negativismo nos atrapalha a assumir a missão. O segundo medo é a morte. Pensamos logo nas consequências negativas da perseguição que pode ser a morte. Jesus nos garante que está conosco quando assumimos o projeto Dele. Temos que nos precaver como por exemplo: ao sairmos de casa, usar máscaras para não nos contaminarmos ou contaminar alguém com o coronavírus. Sejamos como São Luis Gonzaga que assumiu a missão de Jesus e sem medo das doenças. Ele morreu jovem, aos 23 anos, devido à febre tifóide, isto porque estava junto aos excluídos - salientou padre Luis.

 

No fim da Missa, padre Luis conduziu a Oração a São Luis Gonzaga e Ave Maria.

 

Vagner Mattos