PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do Padroeiro da CEB São Judas Tadeu: “A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos”

A Missa do Padroeiro da CEB São Judas Tadeu, bairro São Judas, em 28 de outubro, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre a missão e a determinação de São Judas Tadeu como apóstolo de Cristo.

 

- São Judas foi aquele que entregou a vida por amor e misericórdia. Ele derramou seu sangue por causa de Jesus Cristo. Que ele nos ajude a sermos missionários e interceda a Deus por nossas comunidades. No Evangelho de hoje, Jesus desce da montanha, escolhe os 12 apóstolos e os envia em missão. Deus chama cada um de nós pelo próprio nome para que possamos anunciar a boa nova do Evangelho. Pelo batismo que recebemos, somos templos vivos e morada do Espírito Santo. Assim como Deus chamou os apóstolos para a missão, ele também nos chama para testemunhá-lo, dentro de nossas famílias, no trabalho e nas comunidades. São Judas Tadeu é o grande modelo de missionário, mártir, que não abandonou seu chamado e levou o Evangelho aos confins da terra. Que sua coragem nos ajude a sermos corajosos missionários do Pai no mundo. Parabéns à CEB São Judas Tadeu que hoje retornou a Missa, após sete meses de interrupção devido a pandemia do Covid-19”, ressaltou padre Francisco.

 

- Após um bom tempo em quarentena, retornamos na semana de nosso padroeiro, com a imagem peregrina, que passou por cerca de 67 casas, aos quais receberam a visita de São Judas Tadeu. Uma graça para todos nós - disse Rodrigo Candido, da CEB São Judas Tadeu. No fim da Missa, a CEB São Judas Tadeu agradeceu e presenteou padre Francisco com uma caneca personalizada de São Judas Tadeu.

 

Vagner Mattos