PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do 8º dia da Novena de São Sebastião, presidida pelo padre Deivi Santana: “Jesus é o sumo sacerdote por excelência”

A Missa do 8º dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa, em 18 de janeiro, foi presidida pelo padre Deivi Santana, da Paróquia Santo Antônio, concelebrada pelos padres: Wilson Feitosa (SVD) e Joby (SVD) com a participação do diácono Antônio Magno. Animação litúrgica pela Paróquia Santo Antônio, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda.

“A palavra de Deus, hoje nos coloca a questão de fazer o bem no dia de Sábado, ou não, pois não era permitido pelos judeus, mas Jesus nos ensina que a justiça deve estar em primeiro lugar, ou seja: a vida é o dom maior de Deus, o Reino de Deus é o reino da vida. Não importa o dia de sábado. Toda vida de Jesus foi a favor dos pobres, excluídos. Ele nos mostrou o rosto amoroso de Deus. Toda pessoa é dom de Deus, e para cada pessoa Deus tem um plano de vida. Devemos aprender isto de Nosso Senhor. Temos que nos aproximar, acolher todas as pessoas seja lá como ela é. Tudo que me impeça de ajudar alguém devemos retirar de nossa vida. Tomemos cuidado com atitudes de racismo, preconceito e barreiras de ferro. Reconheçamos o que nos impede em nós mesmos de sermos como Jesus foi. Jesus é apresentado como um sumo sacerdote, Melquisedeque, personagem apresentado como modelo de sacerdócio, na Carta aos Hebreus. Jesus é muito maior que Melquisedeque. Jesus é o sumo sacerdote por excelência. Jesus é Deus e ser humano. É o sumo sacerdote, que ofereceu o sacrifício e se faz o sacrifício por nós. Quando vivemos nosso batismo, estamos em comunhão com Jesus Cristo. São Sebastião viveu essa comunhão, trabalhou em prol da não violência, converteu muitos soldados, pessoas de diferentes profissões, uma pessoa capaz de manter-se firme, mesmo quando foi traído, não renegou sua fé, deixando de adorar o imperador. Só Jesus é o nosso rei. São Sebastião perdeu a vida terrena, mas ganhou a vida eterna. Não teve medo da violência e pagou com sua vida, o preço da fidelidade a Nosso Senhor Jesus Cristo. Cuidemos de nossos pais e de todos que precisam da gente. Sejamos promotores da vida”, disse padre Deivi.

Vagner Mattos