PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do 7º dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa presidida pelo padre Wilson Feitosa (SVD): Trabalhemos na Festa de São Sebastião com alegria e entusiasmo”

A Missa do 7º dia da Novena de São Sebastião, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, em 17 de janeiro, foi presidida pelo padre Wilson Feitosa (SVD) concelebrada pelo padre Joby (SVD) com a participação do diácono Antônio Magno. A animação litúrgica foi pelas comunidades eclesiais do Setor 6: São Vicente de Paulo; N.Senhora da Glóra; São Pedro, Cotiara, São Genaro e N.Senhora da Conceição, Km 4. Padre Wilson convidou todos a trabalharem na Festa de São Sebastião com alegria e entusiasmo.

“Celebramos hoje em memória de São Sebastião e Santo Antão, que foi um monge temente a Deus, que infelizmente perdeu seus pais aos 20 anos, mas herdou herança da família. Ele doou a herança para os mais pobres. Santo Antão foi morar em um lugar onde não queremos: no cemitério. Lá viveu como monge no serviço ao Senhor. As pessoas iam procurar Santo Antão por sua alegria, disposição e bom humor. Será que nós servirmos ao Senhor com alegria? Ou será que vivemos depressivos, descontentes com tudo. Será que temos a alegria de celebrar e servir ao Senhor? Temos que mostrar nossa fé, assim como Santo Antão, porque Deus é alegria, é bem estar, disposição, tudo de bom. É preciso expressar a alegria, esperança do Evangelho, porque ele nos move, é o fio condutor da nossa vida. É esperar e acreditar, aceitando o chamado de Deus. São Sebastião não negou Cristo e com alegria e coragem, entregou-se ao serviço aos pobres e excluídos. Coloquemos a disposição da Festa de São Sebastião, sendo voluntário/a, nos diversos serviços como das barracas, entre outros. A fé é a convicção de acreditar daquilo que não vimos e nem tocamos. Procuremos aprimorar nossa fé para superarmos os problemas da vida com a tranquilidade da presença de Deus em nossa vida. Quando Jesus estava na barca e veio à tempestade, e o barco estava afundando, ele testou a fé de seus discípulos, pois não estava dormindo, mas de prontidão. Ninguém viu Deus, mas sentimos sua presença. Deus está onde se faço presente, principalmente nos ambientes de exclusão que precisa de nossa solidariedade e amor”, destacou padre Wilson.

 

Vagner Mattos