PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do 2º Dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa com o padre Alércio Carvalho, concelebrada pelo padre Joby (SVD): “São Sebastião não negou sua fé em Cristo, mesmo traído pelo colega”

A Missa do segundo dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa, em 12 de janeiro, foi presidida pelo padre Alércio Carvalho, da Paróquia Santa Cecília, Volta Redonda, concelebrada pelo padre Joby (SVD). Na saudação inicial, padre Alércio destacou a Missão da Congregação do Verbo Divino e acolheu o recém-chegado, padre Joby, natural da Índia.

“Se vocês rezam por nós padres, devem rezar muito mais para os padres missionários, isto porque eles deixam sua pátria para servir outros países. A Paróquia São Sebastião, Barra Mansa deve acolher com grande ardor missionário e carinho os padres verbitas. Quando olhamos para imagem de São Sebastião, que mais de 1700 anos de história, fazemos referência, não pelas características angelicais, mas como fiel discípulo missionário de Cristo. São Sebastião era de uma família cristã, de Narbone, na França, depois imigrou para Milão, na Itália, onde foi crescendo em sua fé e no amor a Cristo. Foi militar e seguiu carreira, destacou-se sendo um soldado de confiança, vindo a fazer parte da guarda pretoriana, que era a força de elite do exército romano. Em seu serviço viu uma maneira de fazer um trabalho missionário junto aos presos cristãos pelo Império Romano. Como em toda história tem um traidor com São Sebastião não foi diferente: foi traído pelo colega que o denunciou, assim Sebastião tornou-se mártir pela causa de Jesus Cristo. Ele não negou sua fé e foi até ao fim com sua ação missionária, mesmo correndo riscos. Quando nos devotamos a um Santo é para que conheçamos sua história e sigamos o mesmo caminho traçado como testemunho fiel de amor a Jesus Cristo. Queremos aprender com São Sebastião a servir com fidelidade, amor, carinho, sem medo e traição. Que durante toda esta semana onde destacaremos São Sebastião, possamos também nos comprometer”, disse padre Alércio. Vagner Mattos