PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa: “Quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”

Padre Francisco Augusto (SVD) presidiu a Missa dedicada ao Sagrado Coração de Jesus em 1º de outubro, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí, Dia de Santa Teresinha, a Padroeira das Missões. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou o dever das pessoas acolherem a Palavra de Deus e os missionários.

“A primeira leitura de hoje mostra que o povo se afastou de Deus. O profeta Baruc chama a atenção para que o povo mude de vida para a felicidade. No Evangelho, Jesus profere duras palavras devido à dureza do coração das pessoas que desprezaram a palavra de Deus e aos missionários que levaram a palavra de Deus as cidades de Betsaíd, Corazim, Tiro e Sidônia. Nosso coração deve estar sempre aberto para acolhermos os mensageiros de Deus que nos trazem a palavra de Deus. Jesus deixou claro que quem o rejeita, rejeita aquele que o enviou. Ao acolhermos a palavra de Deus, seremos pessoas felizes e com a paz de Deus. Que Santa Teresinha nos ajude a sermos missionários dentro de nossas famílias, vivendo os valores do Evangelho. Sejamos santos como o Pai no céu. Que o Sagrado Coração de Jesus nos ajude a testemunhar como o coração de Jesus, manso e humilde”, comentou padre Francisco.

No fim da Missa, padre Francisco deu a Benção final e rezou a Oração da Ave Maria. Vagner Mattos