PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, na Matriz de São Sebastião: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros”

A Missa da primeira sexta-feira do mês de maio, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, em 7 de maio, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre disse que o coração de Jesus é misericórdia e amor aos pobres.

“Somos convidados a refletir o que passa em nosso coração, em relação a Deus e aos irmãos. No Evangelho, Jesus nos orienta, dizendo que devemos permanecer em seu amor. Devemos nos amar uns aos outros e provar esse amor. Jesus é a videira e nós somos os frutos. Permanecer em Jesus significa se comprometer com os irmãos e irmãs. É produzir muitos frutos para o Reino de Deus. Jesus era puro amor, porque sua vida foi testemunhada no amor aos pobres, aos excluídos e injustiçados. Quando fazemos o bem a alguém estamos praticando esse amor de Jesus. Nesse momento de Pandemia do Covid 19, a prática solidária do amor é mais que necessária. Uma oportunidade de provarmos esse amor de Jesus concretamente. Apesar de tanto sofrimento, percebemos que vem aumentando a solidariedade em nossas comunidades. Isto quer dizer que Deus está no meio de nós. A palavra de Deus quando é vivida dá muitos frutos, transformando-se em gestos de solidariedade e fraternidade. Fazer o bem nos faz sentir bem”, ressaltou padre Francisco. No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração da Ave Maria e deu a Benção final.

 

Vagner Mattos