PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa de São José na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa: “São José dos Trabalhadores, da Oficina de Nazaré, homem da paz e do amor do Pai”

A Missa de São José, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), em 18 de março, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou a identidade de São José e sua missão no mundo.

“São José teve presença marcante na Igreja com uma imensa devoção, tanto que o Papa Pio IX declarou-o patrono Universal da Igreja Católica. Ele é o Padroeiro dos Trabalhadores e desempregados, pois trabalhou na Oficina de Nazaré. O Papa Francisco dedicou o ano de 2021 a 2022, como o ano de São José. No Evangelho de hoje, por mais de cinco vezes se fala de São José, dos pais de Jesus. José e Maria levaram Jesus ao templo, eles se refugiaram para o Egito com o menino Jesus. São José é uma figura importante na história da salvação. Um homem simples, calmo, humilde, mas com autoridade divina, obediência máxima ao Senhor. Seu exemplo nos encoraja a lutarmos ao lado das minorias sociais, dos pobres, dos trabalhadores, pois Deus construiu tudo para todos para que fosse partilhado. São José é o homem da paz, da não violência e do amor maior do Pai”, disse padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê conduziu a Benção e Oração a São José e aspergiu com água Benta.

 

Vagner Mattos