PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa de sábado, liturgia do Domingo da Santíssima Trindade do Tempo Comum: “Viver na dimensão do amor e da fraternidade”

A Missa no sábado, liturgia do Domingo da Santíssima Trindade do Tempo Comum, em 6 de junho, não presencial, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). A animação foi da CEB Apóstolo Paulo.

 

Na meditação ao Evangelho, ele destacou as atitudes e valores que devem ser vivenciados pelos cristãos.

 

- Um Deus comunhão, um Deus que é amor, um Deus que é misericórdia. A Santíssima Trindade é exemplo de comunidade para todos nós. Na primeira leitura do Êxodo, Deus revela a Moisés, no Monte Sinai, sua misericórdia. Manifesta seu amor e bondade conosco. A Santíssima Trindade vem sempre expressar sua bondade e amor. Moisés faz a experiência de um Deus paciente e que nos chama à conversão, capaz de perdoar todos os nossos pecados, mas desde que nos reconheçamos e nos arrependamos sinceramente de nossos erros. Esse Deus revelado a Moisés se apresenta a todos nós. Em nosso dia-a-dia como Igreja, somos convidados a viver a dimensão do amor e da misericórdia. Se Deus que é Pai veio revelar sua bondade, nós também como filhos e filhas de Deus, temos que viver essa dimensão do amor e da fraternidade, viver como irmãos e irmãs, apesar das diferenças e adversidades. Esse é o grande desafio da palavra de Deus na atualidade. São Paulo nos diz que a vida deve estar sempre em comunhão com Deus, e na intimidade com a Santíssima Trindade. É preciso cultivar mutuamente a concórdia, em paz consigo mesmo, testemunhando em família - ressaltou padre Francisco.

 

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a oração a São Sebastião e Ave Maria.

 

Vagner Mattos