PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa de Sábado, Liturgia do 12º Domingo do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Anunciar as maravilhas de Deus e denunciar o mal”

A Missa de sábado, liturgia do 12º Domingo do Tempo Comum, não presencial, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). No comentário do Evangelho, destacou a coragem do profeta Jeremias em anunciar as maravilhas de Deus e denunciar o mal.

 

- Nesse momento abramos nossos corações para a palavra de Jesus que disse para não nos intimidarmos com aqueles que matam o corpo e promovem perseguições com ameaças de morte. No Evangelho de hoje, Cristo garante que seu projeto é desafiador e todo aquele que seguir precisa ser fiel, assumir de peito aberto, assim como o profeta Jeremias que anunciou com alegria as maravilhas de Deus e denunciou o mal. O profeta Jeremias foi ameaçado e perseguido por ser fiel a Deus. O Espírito Santo estava com Jeremias, pois ele mesmo ressaltou o quanto sentia o fervor de seus ossos por acreditar e anunciar a esperança de Deus. Jeremias depositou toda a confiança em Deus. Nós também somos povo de Deus, batizados fazemos parte de uma comunidade eclesial, por isso temos que ser comunidades proféticas! Não tenhamos medo de anunciar e denunciar o mal. Testemunhemos a verdade do Evangelho como o profeta Jeremias. Quando somos coerentes com o Evangelho, certamente somos mal interpretados e colecionaremos inimizades, falsidades e perseguições. Tudo isso deve ser motivo para confiarmos em Deus - ressaltou padre Francisco.

 

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração a São Sebastião e Ave Maria.

 

Vagner Mattos