PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa de sábado, liturgia do 11º Domingo do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”

A Missa de sábado, liturgia do 11º Domingo do Tempo Comum, não presencial, em 13 de junho, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Luis (SVD). A animação liturgia da CEB Nossa Senhora da Glória, bairro São Silvestre. No canto litúrgico pela CEB Nossa Senhora da Conceição, bairro Km 4. Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre o envio de Jesus a seus discípulos para a missão.

 

- A liturgia de hoje nos fala da missão, mas qual é a minha e a nossa missão? Deus tem um plano de salvação e quer salvar todos os homens e mulheres. Este plano, Ele não quer realizar sozinho, pois conta com a participação de todas as pessoas. Ele chama e envia para a missão. Deus não escolhe as pessoas capacitadas, mas capacita às pessoas escolhidas. Nós arranjamos desculpas para tudo na vida e não participamos das ações eclesiais e sociais, colocamos empecilhos e dificuldades para atuar na missão de Cristo. Temos que dizer a Deus: quero sim, Senhor! Para mostrar o plano de salvação, Deus escolheu o povo de Israel para levar sua mensagem a todos os povos. Deus falou a Moisés: "Se escutardes a minha vós, e fostes fiéis à minha aliança sereis meu povo escolhido, o reino de sacerdotes e uma nação Santa". Deus não obriga ninguém, mas faz o convite: quer ser meu povo eleito? Se dissermos: Sim, Senhor! Assim seremos uma nação santa. Infelizmente atualmente vivemos uma crise de ansiedade e queremos tudo na hora, e pensamos que Deus é assim. Ele não é assim! É um Deus paciente e sabe de todas as coisas. Temos que aprender a esperar e a ter a paciência que Deus nos ensina. No Evangelho de hoje escolhe seus discípulos e projeta seu trabalho missionário, fortalecendo os vínculos, dando autoridades aos seus discípulos - destacou padre Luis.

 

Vagner Mattos