PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa de Quarta-feira da 27ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Eis que conceberás e darás à luz um filho”

A Missa da quarta-feira, da 27ª Semana do Tempo Comum, em 7 de outubro, na Matriz de São Sebastião, foi pela intenção aos fiéis falecidos. Dia de Nossa Senhora do Rosário, foi presidida pelo padre José de Arimateia. Na meditação ao Evangelho, padre Arimateia ressaltou a vida missionária de Maria.

 

- A palavra de Deus é a boa notícia para nós. Fazemos memória, hoje, de Nossa Senhora do Rosário. O Evangelho de hoje fala da encarnação de Maria. Ela é a missionária por excelência. Missão: é a vida de Maria, com todo seu jeito, intimidade e sabedoria para entender: o que Deus queria, dela, naquele momento. O que Deus quer de nós também hoje? Estamos meio perdidos, ainda mais neste momento de pandemia do Covid-19. É a partir desta realidade que somos chamados a agir, ouvindo e obedecendo a Deus. Sabendo o que ele quer de nós. Maria viveu a experiência da relação íntima com Deus. Ela recebeu o anjo Gabriel que disse a ela: "alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!" Maria ficou meio perturbada, não compreendeu a mensagem, por isso perguntou qual era o significado daquela saudação. O anjo Gabriel respondeu: "não tenha medo!" Essa afirmação serve para nós também atualmente. É fundamental, embora também sejamos medrosos. Maria foi escolhida para assumir a presença de Deus em sua vida. Nós, também, somos convidados a assumir, Deus em nossa vida. Pode ser ajudando os outros, principalmente, aqueles que estão sofrendo. Aos que perderam a esperança, animá-los. Nos, animarmos a não desistir. A vida é graça de Deus. O anjo explicou a Maria: eis que conceberás e dará luz a um filho que porás o nome de Jesus. Será chamado: o filho do altíssimo. Ele reinará. Maria perguntou: como acontecerá isto? Não tenho homem algum? O anjo respondeu: eis que o espírito de Deus virá sobre ti. Isabel, prima de Maria, também estava grávida, mesmo em sua velhice. Para Deus, nada é impossível! É fundamental acreditarmos e vivermos uma espiritualidade que nos ajude a vivenciar o tempo atual. Neste, Mês Missionário, assumamos com vigor e força. Nossa vida é missão. A vida de Maria é missão. Precisamos testemunhar nossa fé, neste tempo de Pandemia do Covid 19. Respeitemos os protocolos de prevenção da doença. Que Deus nos abençoe. Nos ajude a aprofundar, no exemplo de Maria, uma menina simples, que viveu o cotidiano. A primeira oração que aprendemos na vida é a Ave Maria, e a do Rosário, a qual, alimentam toda ação da Igreja - comentou padre Arimateia.

 

No fim da Missa, padre Arimateia conduziu a Oração a São Sebastião, a Ave Maria e deu a bênção final.

 

Vagner Mattos