PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa da Vigília de Pentecostes na Matriz de São Sebastião: “Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar”

A Missa da Vigília de Pentecostes, não presencial, em 30 de maio, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Djalma Antônio da Silva (SVD).

 

Na meditação ao Evangelho, comentou sobre a descida do Espírito Santo sobre os discípulos de Jesus. Após cinquenta dias da Ressurreição de Jesus, o Espírito Santo prometido por Jesus desce sobre os discípulos que estavam em oração no cenáculo. Maria estava com eles esperando este momento importante da descida do Santo Espírito para transformar a face da terra! Aconteceu o que Jesus disse: “Quando vier o Espírito Santo, Ele renovará tudo e vocês compreenderão tudo aquilo que eu disse”. Eles não tinham entendido o que Jesus falava e ensinava, estavam duvidosos, trancados e com medo de serem mortos, assim como Jesus. Apesar disso perseveraram na oração, porque sabiam que Jesus iria cumprir aquilo que prometeu: “Eu enviarei sobre vocês o Espírito Santo!” Naquela noite o Espirito Santo desceu sobre eles. Aqueles homens que tinham medo de sofrer o mesmo destino do mestre que era: morrer, ser perseguido, mal compreendido, caluniado, preso e torturado se transformaram por receberam o Espirito Santo. Foram transformados em homens novos. Agora todas as pessoas com quem falavam compreendiam as mensagens dos discípulos de Jesus que anunciavam com ardor e coragem. Os discípulos começaram anunciar com clareza tudo aquilo que eles viram. O que Jesus ensinou, porque o Espírito Santo tem poder de transformar, criar, recriar e renovar!

 

No fim da Missa, padre Djalma conduziu a Oração a São Sebastião e Ave Maria. Após a Missa teve momento de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

Vagner Mattos