PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa da Sexta-Feira da 29ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente?”

A Missa da sexta-feira da 29ª Semana do Tempo Comum, em 23 de outubro, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou os sinais de Deus que precisamos reconhecer na vida.

 

- Movidos pela força do Espirito Santo, queremos estar abertos para acolher a palavra do Senhor. Na primeira leitura de hoje, São Paulo orienta a Comunidade de Efésios a respeito da humildade e mansidão. Em sua mensagem, destaca a paciência histórica e o perdão diante das fraquezas humanas. Viver a fraternidade e a mansidão deve começar dentro de nossas famílias e depois para fora de casa. No Evangelho de hoje, Jesus fala dos sinais metereológicos que as pessoas conheciam bem naquele tempo, mas não enxergavam os sinais de Deus no meio deles: Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? Um dos mais belos sinais de Deus presentes em nossa vida é o sacramento do Batismo. Quantos sinais de Deus nós devemos reconhecer atualmente? Diante desta pandemia do Covid-19, precisamos nos solidarizar mais entre nós para sobrevivermos e vivermos como filhos e filhas de Deus - destacou padre Francisco.

 

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração da Ave Maria e deu a bênção final.

 

Vagner Mattos