PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa da Quinta-feira da 28ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência”

A Missa da quinta-feira da 28ª Semana do Tempo Comum, em 15 de outubro, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Luis (SVD). Este é o dia de Santa Teresa de Ávila e do Mestre. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou o testemunho de Santa Teresa de Ávila e a Santidade.

 

- Celebramos hoje a memória de Santa Teresa de Ávila que aos 15 anos, já queria ingressar no convento, mas só conseguiu entrar, no Carmelo aos 20 anos. Aos 40 anos, mas com a saúde debilitada, começou as reformas construindo Carmelos. Isto não durou muito, porque morreu aos 67 anos. Santa Teresa teve como diretor espiritual São João da Cruz que também fez uma reforma, no Carmelo no lado masculino. Ela fez na parte feminina. Seus textos mostram que era uma pessoa muito inspirada e profunda. Santa Teresa rezava muito, por isso conseguiu muita coisa em sua vida. Isto mostra o quando a oração é importante e necessária na vida da gente. Se nós, não formos santos em vida, após a morte é que não seremos mesmos. A Santidade começa aqui e agora. Todos nós temos condições de sermos santos hoje. É uma construção em vida. Os mestres da lei eram guardiões da verdade, e não deixavam ninguém buscar a santidade. Temos que ser humildes na vida. Devemos buscar conhecimentos sem roubar idéias dos outros, ou cometer plágios, brigas, por exemplo: na internet. Estas práticas proliferam fake news. Que o Senhor nos ajude, a não agirmos como os fariseus e doutores da lei - ressaltou padre Luis.

 

No fim da Missa, padre Luis deu a bênção final.

 

Vagner Mattos