PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa da Quarta-feira da 23ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Bem-aventurados vós, os pobres. Mas, ai de vós, ricos”

A Missa da quarta-feira da 23ª Semana do Tempo Comum, não presencial, em 9 de setembro, na Matriz de São Sebastião, pela intenção aos fiéis falecidos, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). Na meditação ao Evangelho, padre Francisco comentou sobre as Bens Aventuranças e a opção preferencial de Jesus pelos pobres e injustiçados.

 

- Com o coração aberto pela ação do Espírito Santo, acolhemos a palavra de Deus em nossa vida. Acolhamos aquilo que Deus quer dizer com Sua palavra para nossa vida. Na primeira leitura de hoje, da Carta de São Paulo aos Coríntios, destacou que tudo nesse mundo passa. Devemos colocar toda nossa confiança em Deus. É preciso que não tenhamos esperança em bens materiais, porque tudo passa e só Deus permanece. A sabedoria de Deus é o nosso norte para a caminhada cristã. São Paulo fala dos casais e valoriza o sacramento do matrimônio. Todos aqueles que se casam devem ser fiéis e manterem-se unidos. Devem saber amar, deve haver o diálogo e a dimensão do amor e do perdão. Ele ressalta que se a pessoa não quiser assumir este tipo de vida, pois então não deve casar-se. Deus deve estar acima de tudo. No Evangelho de hoje, Jesus proclamou as Bem Aventuranças do Sermão da Montanha. Ele deu preferência aos pobres, aos doentes, aos injustiçados, àqueles que vivem na pobreza. Jesus diz que a riqueza deve ser colocada a serviço dos irmãos, partilhada e com igualdade. Deus quer que todos tenham vida. Jesus faz uma advertência aos ricos que têm de tudo e se esquecem dos pequenos e dos pobres, que têm uma vida voltada para si mesmo. Somos convidados a vivermos abertos aos outros e longe do egoísmo. A partilha é o princípio da eternidade que começa aqui na Terra, na realidade atual humana. Diante da misericórdia de Deus, rezemos pelos nossos irmãos que já passaram para outro plano espiritual. Eles estão na casa do Pai, na morada eterna que o Senhor preparou para todos nós. Rezemos por eles, e que confortem o coração dos familiares. Que traga a certeza da ressurreição a todos os familiares. Que Nossa Senhora interceda a Deus por nós. Que coloquemos nossa vida a serviço dos pobres para crescermos diante de Deus, desapegados dos bens materiais. Nosso último destino é, sem dúvida, a eternidade - ressaltou padre Francisco.

 

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração a São Sebastião e a Ave Maria.

 

Vagner Mattos