PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa da Quarta-feira da 22ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Quem morre na morte de Cristo viverá para toda eternidade”

Padre Renê de Oliveira (SVD) presidiu a Missa da quarta-feira da 22ª Semana do Tempo Comum, em 1º de setembro, pela intenção aos fiéis falecidos, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa. Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre a esperança da vida eterna garantida pelo martírio e ressurreição de Cristo.

“De onde vem à certeza daquilo que é tão ameaçador e que sabemos que acontecerá com todos nós: o descanso nas mãos do Senhor. Quem morre na morte de Cristo viverá para toda eternidade. Por isso que a mensagem de verdade do cristianismo é causa de escândalo para alguns, vergonha para outros, em dizer que quem morre em Cristo viverá para todo e sempre. É claro que perder um ente querido não é fácil. É muito caro, alias até mesmo quando perdemos uma pessoa em que tivemos algum conflito, e que ela partiu antes de uma reconciliação, é algo pesaroso para nós, isto porque, nós seres humanos, nascemos para a vida eterna, mas o pecado nos afasta desta possibilidade. O medo também de fazemos nosso passamento nos impõe um limite de aumentar a nossa fé e a nossa certeza de que quem morre em Cristo não é vencido, mas é vitorioso. Quem morre em Cristo não tem o ponto final para sua existência, mas para o infinito. Jesus veio ao mundo para fazer a vontade do Pai, sofreu e morreu por amor, e por amor ele ressuscitou. A morte de Cristo é morte de vitória, para todo e sempre, e pertença definitiva ao infinito amor do Pai que está no céu. E como ele disse no Evangelho: o Pai confiou a todos, a ele para que pelo seu amor todos possam ser salvos. Ele obedecendo ao Pai, morra com ele e morra nele, e a todos que fizerem esta experiência, herdarão a vida eterna. Somos batizados na fé e no mesmo batismo do Cristo, de obediência ao Pai e a esperança de nos encontramos com ele. Não deixemos perder esta esperança. É morrendo que se vive e nesta experiência que nos encontraremos com o Pai no céu”, ressaltou padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê, aspergiu a assembleia com água Benta, conduziu a Oração da Ave Maria e deu a Benção final.

 

Vagner Mattos