PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa da Quarta-feira da 21ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Jesus é a esperança e a garantia da eternidade”

A Missa da quarta-feira da 21ª Semana do Tempo Comum, em 25 de agosto, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, pela intenção aos fiéis falecidos, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre a certeza e alegria de sermos filhos de Deus, conforme disse São João.

“Na primeira leitura de hoje, da Carta de São João diz que o que deve ser nossa maior alegria: sermos filhos amados de Deus. Somos herdeiros do Pai, herdeiros da eternidade, e isto deve nos fortalecer e renovar nossa esperança, porque Deus caminha com a gente. No Evangelho, São João diz que Deus amou tanto o mundo que enviou seu próprio filho, Jesus. É um grande convite para renovarmos nossa fé e nossa confiança em Deus. Coloquemos em prática suas palavras. Tenhamos atitude de pessoas que realmente confiam em Deus, assim teremos a vida eterna. Jesus desceu do céu não para fazer a sua vontade, mas a vontade do Pai. A salvação é um desejo de Deus para todos nós. Ele entregou sua vida por nós. Façamos sua vontade a partir de nossas atitudes e modo de viver. Jesus é a esperança e a garantia da eternidade. Nossos irmãos falecidos estão com Deus Pai na eternidade. Jesus venceu a morte e ressuscitou para que também possamos crer nele, ressuscitarmos dos mortos”, ressaltou padre Francisco.

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração da Ave Maria e deu a Benção final.

Vagner Mattos