PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa da Quarta-Feira da 19ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Se ele te ouvir, tu ganharás o teu irmão”

A Missa da quarta-feira da 19ª Semana do Tempo Comum, não presencial, em 12 de agosto, na Matriz de São Sebastião, pela intenção dos fiéis falecidos, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). Na meditação ao Evangelho, padre Francisco ressaltou a convivência harmoniosa que deve acontecer em família e em comunidade.

 

- Deus Pai criou o ser humano para viver em família e em comunidade. A primeira experiência de comunidade que temos é na família. É o local onde nós devemos aprender o respeito um pelo o outro, sabermos ouvir, corresponder, nos aceitarmos e fazermos a correção fraterna quando houver necessidade. A família é a primeira comunidade onde vivemos como irmãos. A comunidade eclesiástica, a Igreja é onde vivemos a palavra de Deus. O nosso ambiente de trabalho, também deve ser nosso espaço para vivermos a palavra de Deus. Jesus quer que vivamos em comunidade. No Evangelho de hoje, Jesus nos instrui em relação aos nossos relacionamentos que devem acontecer com amor, respeito e diálogo em particular, quando houver algum tipo de desentendimento. Jesus coloca a comunidade como ambiente propício para um relacionamento amoroso, porque somos criados para viver a palavra de Deus. Ela é a nossa sabedoria, e devemos pedir sempre a sabedoria divina para podermos viver bem, uns com os outros. Sem a sabedoria de Deus podemos até matar uns aos outros ao invés de viver a verdade e a fraternidade. Chamar a atenção uns dos outros como irmãos na correção fraterna. Este é o sonho de Deus. Rezamos hoje por nossos irmãos falecidos, foram pessoas que certamente marcaram nossas vidas. Diante da misericórdia do amor de Deus por nós, temos a certeza de que eles estão na casa do Pai, nos braços de Deus. A palavra de Deus nos traz conforto. A vida para Deus tem a dimensão de eternidade, isto porque fomos criados por Deus para vivermos a vida eterna - destacou padre Francisco Augusto.

 

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a oração a São Sebastião e Ave Maria.

 

Vagner Mattos