PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa da Quarta-feira da 16ª Semana do Tempo Comum na Matriz de São Sebastião: “Deus criou o ser humano para a vida e não para a morte”

A Missa da quarta-feira da 16ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, em 21 de julho, pela intenção aos fiéis falecidos, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). A animação litúrgica foi pelo grupo do Terço dos Homens da Matriz. Na meditação ao Evangelho, o padre destacou que Deus criou o ser humano para a vida e não pela morte.

“No Evangelho de hoje, Jesus disse que se o grão de trigo caído na terra não morre, permanece somente um grão de trigo, mas se ele morre produz muitas sementes. Jesus estava falando de si mesmo, a qual deu sua vida por todos nós. Prova de amor maior não há do que dar a vida pelos outros. A certeza da morte de Jesus, nos prova à eternidade e o amor de Deus. Somos convidados a renovar o nosso coração, nossa fé e nossa esperança em Deus, na certeza de que a morte não tem a última palavra e não é o fim de tudo. Os seguidores de Jesus não morrem, mas são transformados em corpos imortais. A morte não tem a última palavra. Ela vem de Deus. Rezemos hoje pelos nossos irmãos falecidos, mas eles não estão mortos. Estão em Deus. Que essa Eucaristia venha fortalecer nossa fé e confiança em Deus. Não fomos criados por Deus para a morte, mas para a vida plena e eterna”, ressaltou padre Francisco.

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a oração da Ave Maria e deu a Benção final.

 

Vagner Mattos