PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa da Quarta-feira, 15ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos”

A Missa da quarta-feira da 15ª Semana do Tempo Comum, não presencial, em 15 de julho, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). Na meditação ao Evangelho, padre Francisco detalhou a prática de Jesus ao lado dos pobres e a sabedoria de Deus revelada aos pequeninos.

 

- Acolher a palavra de Deus é a nossa missão. Ela é capaz de fortalecer nossa vida. No Evangelho de hoje, Jesus louva ao Pai. Exulta de alegria rezando diante de Deus: "Eu te louvo o Pai, Senhor do céu e da terra porque escondeste estas coisas dos sábios e dos entendidos e revelastes aos pequeninos". Jesus faz uma oração de louvor a Deus Pai pelos pequeninos que acolheram os mistérios do Reino de Deus. Jesus veio revelar seus mistérios através de seu filho a todas as pessoas. Deus não faz distinção de pessoas, mas os poderosos daquele tempo, aqueles que tinham coração fechado, não foram capazes de reconhecer e acolher sua palavra. As pessoas mais simples conseguiram reconhecer a novidade do Reino de Deus, porque estavam com coração aberto. Cada um de nós somos convidados a sermos pessoas de coração simples, porque assim conseguiremos acolher a palavra de Deus. É necessário revermos nossa vida e descobrir o que nos impede de reconhecermos a presença de Deus na vida cotidiana. Não podemos pensar só nas coisas materiais, porque elas passam; a simplicidade agrada a Deus, e é assim que Ele nos quer. Jesus quer que vivamos o Reino de Deus, na partilha, na solidariedade e na prática da justiça. Foi desta maneira que o filho de Deus viveu e conviveu ao lado dos pobres - ressaltou padre Francisco.

 

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração a São Sebastião e Ave Maria pela intenção dos fiéis falecidos.

 

Vagner Mattos