PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa da Primeira Sexta-feira do Mês, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus: “Os seus anjos nos céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus”

A Missa da primeira sexta-feira do mês da Matriz, no dia 2 de outubro, foi dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Dia dos Santos Anjos da Guarda, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). A animação litúrgica foi do Apostolado da Oração Paroquial. Na meditação ao Evangelho, padre Francisco comentou sobre os Santos Anjos da Guarda e os preferidos de Deus no Reino dos Céus.

 

- A Igreja faz memória hoje aos Santos Anjos da Guarda. Desde criança aprendemos a ser devotos dos Anjos da Guarda. Nossos pais nos ensinaram desde pequeninos sobre a importância e proteção que eles nos trazem. No Evangelho, eles são lembrados a partir de Maria que recebeu a mensagem de que seria mãe do salvador. Foi por um anjo que ela ficou sabendo. José foi orientado a cuidar, aceitar e acolher Maria através de um sonho que ele teve com um anjo. Vamos percebendo na vida de Jesus que, em muitos momentos, os anjos o acompanharam. Foi no deserto, fazendo jejum por 40 dias, sendo tentado pelo demônio. Os anjos de Deus se aproximam de Jesus para servi-lo. Os anjos são seres divinos que estão muito próximos de nós para nos orientar e defender de todos os males. A Oração dos Santos Anjos da Guarda, devemos rezá-la sempre para nos defender, pois Deus nos confiou um anjo protetor. Quantas vezes os anjos nos defenderam e nos salvaram de tantos percalços na vida. No Evangelho de hoje, Jesus coloca uma criança no meio deles como resposta da pergunta que seus discípulos fizeram sobre quem seria o mais importante. Ele disse: "se vós não converteis e não se tornarem como uma criança, não entrarão no Reino dos Céus." Na época de Jesus, uma criança não tinha nenhum valor. Jesus valoriza as crianças para que eles olhassem e priorizássemos os mais indefesos e injustiçados da sociedade. Não podemos ter espírito de grandeza, mas nos fazer pequenos, assim seremos exaltados no Reino dos Céus. O olhar de Deus é para os mais pobres, os preferidos de Deus. Se quisermos ser os maiores, que olhemos para os mais pobres e indefesos. Que Maria nos ajude a colocarmos em prática a palavra de Deus e os Santos Anjos da Guarda nos protejam - ressaltou padre Francisco.

 

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração a São Sebastião, Ave Maria, Oração dos Santos Anjos da Guarda e deu a bênção final.

 

Vagner Mattos