Padre Wilson Feitosa (SVD) presidiu a segunda Missa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa com a participação do diácono Antônio Magno, Diocese de BP V.Redonda.
Na meditação ao Evangelho, o padre destacou a obediência, consciência e dedicação de Maria, como Mãe e discípula missionária do Senhor.
O Evangelho de hoje, fala da festa de casamento em que Jesus estava presente com sua mãe Maria. Mas a festa foi interrompida pela falta de vinho. Maria pede a Jesus para que faça alguma coisa. Jesus viu a necessidade, o seu pedido e atendeu, realizando o Milagre das Bodas de Cana: a água se tornou vinho. Em nossa vida temos que aprender a pedir e procurar entender o que Deus quer da gente, conforme Maria teve a grande certeza de que Deus não a abandonaria naquele momento preciso. Deus está com a gente em todos os momentos da vida. No fim da Missa, a imagem de Nossa Senhora Aparecida da Tradicional Procissão Fluvial Municipal foi acolhida e abençoada, além da condução da Consagração Nacional a Nossa Senhora Aparecida.
Vagner Mattos