PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa da Festa da Apresentação do Senhor Jesus no Templo na Matriz de São Sebastião: “Porque meus olhos viram a tua salvação, luz para iluminar as nações”

A segunda Missa do Domingo da Festa da Apresentação do Senhor Jesus no Templo, em 2 de fevereiro, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Ozanan Carrara (SVD). Na abertura o padre conduziu a Procissão da Luz, e aspergiu a assembleia com água Benta. Adolescentes participaram do Rito do Credo, da Iniciação à Vida Cristã em preparação para os sacramentos da Primeira Comunhão e Crisma. Na meditação ao Evangelho, o padre recordou o Tempo Litúrgico do Natal com seus respectivos Evangelhos, na qual na Festa da Apresentação do Senhor Jesus no templo, Deus se manifestou por meio da natureza humana.

 

- O profeta Malaquias fala da esperança, que o povo não acreditava mais que Deus cumprisse sua promessa. Ela foi concretizada no envio de Jesus, embora o povo não reconhecesse, mas no Evangelho de hoje, duas pessoas idosas, Simeão e Ana, nos ensinam a saber esperar de acordo com o tempo de Deus, que não é igual ao nosso tempo. Simeão vai ao templo para ver a apresentação de Jesus, o menino, a promessa de Deus sendo cumprida. Ele reconhece a fidelidade de Deus e sente-se contemplado e pronto para morrer, porque bastava ver o menino Jesus - comentou padre Ozanan. 

 

Vagner Mattos