PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa Campal na Festa da Padroeira Maria de Nazaré, Comunidade Dom Waldyr, bairro Monte Cristo 2: “Nasceu pra nós Maria”

A Missa Campal da Padroeira da CEB Maria de Nazaré, Comunidade Dom Waldyr, bairro Monte Cristo 2, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, em 8 de setembro, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre falou sobre o mistério da Natividade de Maria.

“Maria é aquela que dará à luz, mas o que é trazer uma vida a luz? É trazer a revelação do mistério escondido de que Deus faz conhecer a todos. Quando dissemos que alguém foi desmascarado, quer dizer o que? A verdade veio à luz. No mistério da Natividade, a virgem Maria veio participar do mistério salvífico de Deus, confirmado no Espírito Santo, ao trazer a luz que é Nosso Senhor Jesus Cristo. A tradição da Igreja criou essa belíssima festa da Natividade de Nossa Senhora, pois a bíblia não fala, em momento algum sobre o nascimento, ou a morte de Nossa Senhora. Isto por desenvolvimento da Doutrina da tradição da Igreja, só encontramos dados dos evangelhos apócrifos, ou seja que não tem nenhuma comprovação científica, se aconteceu ou não, mas seu fundo é de verdade, porque traz a revelação de Deus, sendo realizada no meio da humanidade. Se Deus quis que seu filho viesse ao mundo pelo ventre de uma mulher, será que ele teria feito diferente com a virgem Maria? Se Deus quis que viéssemos ao mundo pelo ventre de nossas mães, Deus vai querer algo diferente de Maria? Deus quer que todos nós vejamos a luz que é a verdade, como foi o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele quer que vejamos a verdade da justiça, a verdade do perdão, a verdade do amor e a verdade da alegria que é o nascimento de um ser. Ficamos felizes quando nossas comunidades acolhem as crianças para serem batizadas. Ao contemplarmos a Natividade de Nossa Senhora, temos que mencionar o Dogma de Nossa Senhora da Conceição, que quer dizer: Maria foi concebida sem pecado original. Foi concebida pelo poder do Espírito Santo. Isto não está na escritura, foi desenvolvido pela Doutrina da Igreja. Jesus foi concebido pela efusão do Espírito Santo, e José protegeu Maria como sua fiel esposa e seu filho, Jesus como seu legítimo filho”, disse padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê aspergiu a assembleia com água Benta, rezou a Oração a Maria de Nazaré e deu a Benção final. Vagner Mattos