PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Lideranças estudam Tema da Campanha da Fraternidade 2019 na Matriz de São Sebastião

Membros das comunidades eclesiais participaram do Estudo da Campanha da Fraternidade 2019, na Matriz de São Sebastião, em 07 de março. A assessoria foi de Heloisa Maria, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, bairro Ano Bom, com a presença do padre Milan (SVD). Heloisa resumiu o tema da CF: “Fraternidade e Políticas Públicas” e Lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27). A assessora destacou o objetivo geral:

 

- Estimular a participação em políticas públicas à luz da palavra de Deus e a Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade. A CF propõe como um dos objetivos específicos: conhecer como são formuladas e aplicadas as políticas públicas estabelecidas pelo Estado brasileiro - disse Heloisa.

 

Heloísa lembrou a luta exemplar da Paróquia São Sebastião na Campanha contra o despejo de lixo tóxico do Brasil no Aterro Sanitário de Barra Mansa. Ela propôs uma maior participação das comunidades nos 16 Conselhos de Direitos Municipais.

 

Confira as atividades relacionadas ao tema da CF: Dia 23/03 de 8h às 12h, formação para coordenadores paroquiais, no Conforto. Dia 06/04, Abraço à Câmara Municipal de BM. E em 1º/06, de 8h, às 17h, Formação sobre Doutrina Social da Igreja, no CPH.

 

Vagner Mattos