PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Lideranças estudam Livro da Sabedoria: “A Sabedoria em defesa da Vida”

Lideranças das comunidades eclesiais das Paróquias São Sebastião e Sagrado Coração de Jesus participaram de Encontro de Formação Bíblica, no CPH, Ano Bom, de 29 de junho a 1º de julho. A assessoria foi da teóloga, filósofa, professora de Ciências da Religião e integrante do Centro Bíblico do Verbo, de São Paulo, Maria Antônia Marques.

 

Os participantes estudaram o Tema do Mês da Bíblia que será celebrado na Igreja em setembro de 2018: o Livro da Sabedoria, o último do Antigo Testamento, com 19 capítulos, cujo tema: “Para que n´Ele nossos povos tenham vida” (Sb 1-6,21) e Lema: “A Sabedoria é um Espírito Amigo do Ser Humano (Sb 1,6)”.

 

- Este livro procura de todos os modos reforçar a fé e ativar a esperança, relembrando o patrimônio histórico-religioso dos antepassados. Ele ensina a verdadeira sabedoria que conduz a uma vida justa e à felicidade - explicou Maria Antônia.

 

Após lerem Sabedoria 6, em um dos momentos, os participantes refletiram a essência dos versículos ressaltando a obediência, a fidelidade, a justiça, o exercício do poder a serviço dos pobres, e o verdadeiro julgamento que é de Deus, Senhor de tudo.

 

- Foi excelente o estudo, contextualizado com a realidade atual, marcada pela injustiça, pelo o desânimo e pela falta de perspectivas. Sem dúvida vai nos ajudar e fortalecer nossa fé e o compromisso social”, declarou Sonia Ferreira, da comunidade São Pedro.  

 

Vagner Mattos