PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Jovens da Paróquia participaram de Retiro das Expressões Juvenis

Cerca de quinhentos jovens das oito Paróquias da Região Pastoral Barra Mansa participaram do Retiro Quaresmal das Expressões Juvenis, realizado na quadra do Colégio Verbo Divino, em 31 de março. Promovido pelo Setor Juventude Diocesano, teve como tema: “Mestre, onde moras?” (Jo 1, 38). Os jovens participaram de palestra em relação ao tema, Adoração ao Santíssimo e Missa presidida pelo padre Tiago Signorini, da Paróquia N.Senhora da Conceição (Volta Redonda), que também assessorou com a presença do padre Luis (SVD).

 

- Jesus passou pelas tentações do Ser, Ter e Poder e as venceu por meio da palavra de Deus. É uma forma de nos encorajar a superarmos o mal. Este retiro quer repetir a subida de Jesus ao monte Tabor, quando Ele se transfigura diante dos apóstolos. Respondamos na intimidade com o Senhor, de acordo com o Evangelho de hoje: Quem sou eu na Parábola do filho pródigo? O pai? O filho arrependido? Ou o filho que não saiu de casa? Deus nos ama do jeito que nós somos - ressaltou padre Tiago.

 

- Este retiro foi importante para minha preparação ao sacramento da Crisma que quero receber na Páscoa. Foi ótimo e nos enriqueceu a espiritualidade - disse Vinicius Silva, da comunidade Bom Jesus.

 

Vagner Mattos