PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Irmã Irene de Camargo Penteado completa 100 anos e comemora com Missa na CEB Nossa Senhora da Libertação

A irmã Irene de Camargo Penteado, da Congregação Missionárias de Jesus Crucificado completou 100 anos de vida em 23 de outubro e celebrou Missa, na CEB Nossa Senhora da Libertação, bairro Paraiso de Baixo, Setor 2 Conforto, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Volta Redonda, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda, presidida pelo padre Tiago Signorini, concelebrada pelo padre Alexandre Barbosa com a participação dos padres: Flávio Luis e Clesio Vieira. Irmã Irene fez recordação da fundação da CEB Nossa Senhora da Libertação, destacando Dom Waldyr Calheiros.

Na meditação ao Evangelho, padre Tiago comentou sobre a longevidade de irmã Irene como um presente de Deus para as comunidades eclesiais e os mais pobres. No fim da Missa, uma criança homenageou irmã Irene com uma canção e a CEB Nossa Senhora da Libertação agradeceu pelo carinho de irmã Irene e pela presença das irmãs da congregação Missionárias de Jesus Crucificado.

Irmã Irene mora no bairro Boa Sorte, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa com a irmã Eliette Lavinas (mjc) ambas atuaram por muitos anos na Paróquia São Sebastião, acompanhando as comunidades eclesiais, na evangelização e pastorais sociais.

Vagner Mattos