PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Irmã Ana Paula Almeida faz Votos Perpétuos no dia de seu aniversário na Matriz de São Sebastião

“O Senhor que deu o bom começo, nos dê a graça do crescimento e da perseverança até o fim”. Este é o lema de Santa Clara de Assis escolhido pela irmã da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, Ana Paula Pereira de Almeida. Ela fez Votos Perpétuos com Missa em 23 de fevereiro, no dia em que completou 32 anos de vida, na Matriz de São Sebastião, presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco Biasin, concelebrada pelo padre Milan (SVD), freis Franciscanos da Arquidiocese de Belo Horizonte e diáconos.

 

No rito de Profissão Perpétua, irmã Gilsoneide Faustino apresentou irmã Ana Paula à assembleia. Ela jurou fidelidade e perseverança à vida religiosa. Prostrou-se ao altar em sinal de humildade, reverência e submissão a Deus. Rezou diante do Crucifixo de São Damião. Recebeu a Benção Solene de Profissão, além da Aliança de compromisso com o Senhor e na Congregação das Irmãs Franciscanas de N.Senhora do Amparo. Na meditação ao Evangelho, o bispo elogiou irmã Ana Paula pela coragem, destacando a necessidade de testemunho de todo cristão batizado, confirmado na fé.

 

- É importante inserir-se no Carisma da Igreja com um Carisma próprio, na comunhão maior, como as irmãs de N.Senhora do Amparo testemunham. Precisamos acolher as juventudes em suas realidades e escutar o grito dos jovens - salientou Dom Francisco.

 

Irmã Ana Paula agradeceu a sua família, a CEB Santa Clara pelo apoio e motivação vocacional e as irmãs Franciscanas de N.Senhora do Amparo pela acolhida.

 

- É uma graça de Deus recebida em meu Batismo poder consagrar-me definitivamente ao Senhor, especialmente hoje, no dia de meu aniversário. Quero seguir Jesus com a força e carisma de Santa Clara e São Francisco. Lembro que foi na comunidade que despertei e senti o chamado forte de Deus. Vou continuar meu trabalho junto às crianças mais necessitadas na cidade de Mateus Leme (MG) - ressaltou irmã Ana Paula.

 

- Ana Paula é nossa inspiração, alegria, força de fé em Deus, preciosidade e amor aos mais necessitados. Obrigado a todos que nos ajudaram em sua formação e trajetória - comentou, a mãe de Ana Paula, Maria Aparecida.

 

Vagner Mattos