PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Grupo Fé e Política aponta para o problema da PEC 95 que congelou por 20 anos investimentos em Educação, Saúde e Emprego

Membros do Grupo Fé e Política Paroquial se reuniram no dia 10 de setembro na comunidade São Pedro, bairro São Pedro, e refletiram o tema: “Sistema da Dívida: maior responsável pelo cenário de escassez”, com a participação e assessoria do padre Ozanan Carrara.

 

Os destaques das reflexões observados pelos participantes foi o problema da aprovação da Emenda Constitucional nº 95 pelo Congresso Nacional que congelou por 20 anos aquilo que o povo mais precisa: saúde; educação; assistência social; políticas de emprego e renda; segurança pública, entre outros.

 

- Será necessário revogar essa emenda porque o Brasil corre o risco de tornar-se um país de miseráveis, pobreza extrema, sendo que uma pequena porcentagem da população estará incluída e o resto mais de 80% excluída socialmente - analisou padre Ozanan.

 

- Nossa população precisa se politizar e lutar contra o mal que pode ocorrer ao calar-se diante das injustiças, procurar estudar a história do Brasil, porque não podemos aceitar a volta da Ditadura Militar! Isto é um desrespeito com as vítimas e com os desaparecidos”, questionou Rosa Colistet.

 

Vagner Mattos