PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Grupo do Terço dos Homens da CEB São João Evangelista celebra Missa em Ação de Graças de 7 anos de fundação

O Grupo do Terço dos Homens da CEB São João Evangelista, Padroeira Nossa Senhora Aparecida, bairro Piteiras, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa celebrou Missa em Ação de Graças, em 9 de setembro pelos sete anos de fundação. A Missa foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre falou sobre a recompensa de Deus para aqueles que são bons com os outros.

“Deus nos ensinou através de Jesus Cristo a sermos bons uns com os outros, porque para ele, nós somos iguais, apesar do mal, presente em nossas relações humanas. Deus é bom para todos, tanto para os bons quanto para os maus. Deus é bom também para os ingratos, a recompensa dele é para todos. Nós cristãos devemos ser diferentes do mundo. Não podemos compactuar e praticar a injustiça e a maldade. Não podemos pagar o mal com mal, isto porque somos diferentes do mundo. Nosso dever é sermos diferentes do mundo. Não é nada de mais para nós, porque o amor de Deus purifica, e nos leva ao perdão. O Cristianismo é uma religião inconcebível sem o perdão. O Cristo no alto da cruz disse que devemos amar nossos inimigos. Pai perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem. Nossa gratidão com Deus deve ser o amor entre uns aos outros. Não fazermos conta do que devemos para ele. Sejamos amigos de verdade, bons com outros e com todos, saibamos nos perdoar mutuamente”, disse padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê conduziu Oração a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do grupo do Terço dos Homens, aspergiu a assembleia com água Benta, e deu a Benção final, chamando o mais novo e o mais velho, membro do grupo.

Vagner Mattos