PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Grupo de Jovens Novos Caminhos celebra a palavra, no 15º Domingo do Tempo Comum, na CEB Santa Clara: "Enviou-os dois a dois e pediu para não levar nada"

A celebração da palavra, no 15º Domingo do Tempo Comum, na CEB Santa Clara, bairro Santa Clara, foi animada pelo Grupo de Jovens Novos Caminhos (Nocam), dirigida pelo ministro da palavra, Pedro Marcelino, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, o ministro falou sobre o desapego total para seguir Jesus, principalmente dos bens materiais.

No Evangelho, Jesus faz um roteiro do que realmente é necessário, importante, fundamental para segui-lo. Não precisa de muitos equipamentos, apenas um cajado. Não precisa acumular coisas para ser um missionário de Cristo, apenas o que é mais simples, o que será preciso. Jesus sabia que os desafios do seu tempo passavam pela falta de credibilidade, porque as pessoas dão valor apenas nas aparências. O missionário de Cristo precisa estar preparado para tudo, inclusive para a negação da mensagem do Evangelho. Nesse caso, Jesus ensina a protestar de maneira intelectual, ou seja: sacudir o pó das sandálias. Sejamos como Jesus nos orienta, prudentes e cautelosos no serviço.

 

 

Vagner Mattos