PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
GEBs animam Missa com Envio das Imagens Peregrinas de São Sebastião: “Missão é Partir”

A Missa com envio das imagens peregrinas de São Sebastião foi presidida pelo padre Wilson Feitosa (SVD) em 2 de janeiro, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda. A animação litúrgica foi pelos membros dos Grupos de Evangelização na Base (GEBs) Paroquial. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou e elogiou a animação missionária desempenhada pelos GEBs.

“Como é bonito ver os GEBs organizados e empenhados na Missa, hoje, com as imagens peregrinas de São Sebastião que estarão no meio do povo, assim como São Sebastião, mártir pela causa do Evangelho que deu a sua a vida a favor dos menos favorecidos. No Evangelho de hoje, o menino Jesus recebe a visita dos três reis magos que o presentei com ouro, incenso e mirra. Isto significa agradecer pela simplicidade, humildade e grandeza de Deus que veio ao nosso encontro, através de uma família”, disse padre Wilson.

No fim da Missa, os animadores de GEBs receberam a Benção do padre Wilson com a oração de Dom Helder Câmara: “Missão é Partir”, seguida da aspersão de água benta e Oração a São Sebastião diante da imagem que percorrerá as paróquias da cidade.

Vagner Mattos