PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Festa de Santa Clara: “Exemplo de testemunho e amor aos Pobres”

Em comemoração à Festa da Padroeira, a comunidade Santa Clara abriu a festividade com procissão pelas ruas do bairro, cantando, rezando e refletindo a história de Santa Clara. Nascida em 1194, na cidade de Assis, na Itália, morreu em 11 de agosto de 1253.

 

Padre Francisco Augusto presidiu Missa com a participação especial dos coroinhas da comunidade. Na meditação ao Evangelho, ressaltou o exemplo de doação e humildade de Santa Clara ao Senhor.

 

- Santa Clara é modelo de seguimento a Cristo. Ela deixou tudo: bens materiais, a fortuna da família para dedicar-se aos pobres e viver testemunhando autenticamente Jesus Cristo. Precisamos rever nossas posturas e nos enriquecer do exemplo de Santa Clara, superarmos e nos libertamos do egoísmo e da ganância - salientou padre Francisco. No final da Missa, houve agradecimento às comunidades participantes do Tríduo, da Rádio Sintonia do Vale FM que montou stand de divulgação da emissora e venda da rifa para Foz do Iguaçu.

 

Padre Francisco foi homenageado pelo aniversário no mesmo dia de Santa Clara, e no salão comunitário partiu bolo e cantou parabéns.

 

Vagner Mattos