PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Encontro dos Avós aborda a necessidade de valorizar e preservar a longevidade

“Felizes as famílias que tem avós por perto!”. A frase é do Papa Francisco e inspirou a Pastoral Familiar, Setor Casos Especiais, a promover o 1º Encontro dos Avós na comunidade Santa Cecília, em 21 de julho, com a participação de 33 pessoas.

 

- Objetivamos valorizar esta faixa etária com espaço único de relação, discussão, informação para ajudar os avós a viverem com dignidade familiar. Infelizmente muitos são descartados, abandonados em casa pelos familiares, levados para asilos, sofrem violência doméstica e morrem por descaso e maldade - observou a coordenadora do Setor Casos Especiais da Pastoral Familiar Paroquial, Djanira de Paula.

 

No encontro, os participantes tiveram momento de espiritualidade e assistiram palestra com o casal de avós: Irani e Regina, que têm 36 anos de casados. Eles alertaram sobre a conduta dos avós frente aos desafios sociais atuais.

 

- Fomos recebidos com carinho, adorei a palestra quando falou do amor e união, atitude simples que precisa ser resgatada - comentou a avó, Maria José Nicolau, de 92 anos, conhecida como mestre de Capoeira Pérola Negra, do bairro Mangueira, em Volta Redonda.

 

Vagner Mattos