PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Dom Luiz Henrique preside a Missa Solene de São Sebastião: “Com a coragem e testemunho do Mártir São Sebastião”

O bispo diocesano Dom Luiz Henrique presidiu pela primeira vez a Missa Solene de São Sebastião em 20 de janeiro na Matriz de São Sebastião. Participaram da Missa os padres: Djalma Antônio da Silva (SVD); Francisco Augusto (SVD); Luis (SVD); Inácio; Deivi e o diácono Antônio Magno.

 

- São Sebastião derramou seu sangue por amor a Jesus Cristo. Foi torturado por Diocleciano que perseguia e matava os cristãos e os colocava nos cárceres, São Sebastião visitava os presos e mantinha vivo seu profetismo em defesa dos cristãos. A devoção aos Santos deve ser de obediência a Deus e nos encorajar a imitá-los - ressaltou Dom Luiz.

 

No fim da Missa, padre Djalma agradeceu ao povo pela doação e generosidade e a todos que ajudaram direta e indiretamente os festejos de São Sebastião. Cerca de seis mil pessoas participaram da Procissão pelas ruas do Centro. Teve momento de paradas sobre a questão da Saúde Pública e bênção do padre Djalma na Avenida Joaquim Leite.

 

- Quero agradecer a São Sebastião por ter ajudado meus familiares e venho pedir-lhe para ajudar-me a arrumar um emprego urgente - comentou Fernando Azevedo.

 

Vagner Mattos