PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Dom Luiz Henrique preside Missa na Festa do Padroeiro da CEB São Genaro

O bispo diocesano Dom Luiz Henrique acompanhado do padre Djalma Antônio da Silva (SVD) participaram da Procissão de dois quilômetros, na Festa do Padroeiro da CEB São Genaro, bairro São Genaro, em 19 de setembro. Na chegada à igreja, Dom Luiz presidiu Missa, concelebrada pelo padre Djalma com a participação do diácono Antônio Magno. Na meditação ao Evangelho, o bispo destacou o exemplo de São Genaro que serviu ao Senhor corajosamente, enfrentando perseguições e torturas do império romano, sendo martirizado no ano 305 (DC).

 

- Os Santos são exemplos de seguimento para todos nós. Sejamos como São Genaro, Bispo, Mártir, não negou Cristo e sua vida nos encoraja para missão, imitemos suas virtudes, não como idolatria, mas como motivação e incentivo a seguir Jesus com o testemunho profético - ressaltou Dom Luiz.

 

No fim da Missa, a CEB São Genaro agradeceu Dom Luiz, padre Djalma e diácono Antônio pela presença na Festa do Padroeiro. No salão comunitário foi partilhado bolo com a estampa de São Genaro.

 

Vagner Mattos