PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Dom Luiz Henrique celebra primeira Missa na CEB São Cristóvão

A comunidade São Cristóvão, bairro Roselândia, recebeu o bispo diocesano Dom Luiz Henrique pela primeira vez. Ele presidiu Missa, abriu a Festa do Padroeiro em 22 de julho, elogiou a comunidade e agradeceu pelo convite. Na meditação ao Evangelho, o bispo destacou o martírio de São Cristóvão e Santa Maria Madalena pelo testemunho coerente como discípula missionária de Cristo.

 

- Precisamos testemunhar Jesus Cristo Ressuscitado Vitorioso sobre o pecado e a morte. O sentido de nossa fé, e o de estarmos aqui, é porque Jesus ressuscitou e mais nada! É o que nos faz buscarmos o sacramento do batismo, a participar da Missa, a visitar os enfermos, ajudar as pastorais e movimentos. Jesus está em nosso meio ressuscitado, na nossa história e na Eucaristia partilhada. Ele é a presença real de Deus - ressaltou Dom Luiz.

 

No fim da Missa, o membro da equipe colegiada de coordenação da comunidade São Cristóvão, Everson Bonano, agradeceu Dom Luiz com uma lembrança e chamou os pioneiros das comunidades eclesiais vizinhas presentes a receberem a pesquisa história de fundação e desenvolvimento da comunidade que completou 41 anos.

 

Vagner Mattos