PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Dom Luiz Henrique celebra Missa na Comunidade Dom Waldyr, encerrando Tríduo em honra à Padroeira Maria de Nazaré

A Comunidade Dom Waldyr, padroeira Maria de Nazaré, recebeu pela primeira vez em 6 de setembro, último dia do Tríduo da festa de sua padroeira, o bispo diocesano Dom Luiz Henrique. Ele presidiu Missa com a participação do diácono Antônio Magno e da CEB São Cristõvão, bairro Roselândia. Na recordação da vida, ele agradeceu pelo convite e comentou que aos poucos vem conhecendo as comunidades eclesiais da diocese em várias circunstâncias. Na meditação ao Evangelho, o bispo lembrou a história da diocese que em 2022 vai completar 100 anos, o que para marcar a comemoração será realizada uma preparação a partir de 2020.

 

- No Evangelho de hoje, Jesus nos ensina a jejuar de forma integral. Jejuar é o anseio de Deus, precisamos praticá-lo para ajudar os pobres, os mais necessitados. Todo cristão deve jejuar não somente quando a Igreja orienta, mas permanentemente - destacou Dom Luiz.

 

- É uma honra e alegria receber o bispo diocesano Dom Luiz, porque anima as lideranças e chama novas pessoas para assumirem a missão - lembrou Soraia de Aguiar.

 

Vagner Mattos