PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Dom Luiz Henrique celebra Missa do Padroeiro na CEB São Cristóvão, bairro Roselàndia: “Cristóvão aquele que carrega Cristo”

A Missa do Padroeiro da CEB São Cristóvão, bairro Roselândia, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, em 25 de julho, foi presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Henrique com a participação do diácono Antônio Magno. Na meditação ao Evangelho, o bispo comentou sobre a partilha e luta pela justiça como São Cristóvão.

“Jesus nos ensina a sermos solidários, compromissados com a justiça e com o Evangelho. Nos, tornemos promotores da paz e ampliemos nossa visão com horizonte da fé e abertura para o outro com o desejo de fazer o bem, estender a mão a quem precisa da gente. Jesus quer que participemos das soluções dos problemas do povo. Quando somos generosos Deus nos ajuda. Priorizemos a vida eclesial em comunidade, nas formações e encontros das pastorais. Sejamos mais interessados nos serviços aos quais somos chamados a servir. Ocupemos melhor nosso tempo para Deus, na partilha, na fraternidade, não com o que sobra, mas com aquilo que podemos doar na sinceridade e na generosidade. São Cristóvão é considerado protetor dos motoristas e viajantes. Era um homem alto e muito forte. Foi martirizado pelo imperador Décio no século 3 DC. Cristóvão estava cansado de servir aos poderosos e passou a servir os pobres, aceitou ser discípulo de Cristo. Como era de grande estatura conseguia atravessar o rio com as pessoas que não podiam. Uma vez, Jesus se revelou a Cristóvão, quando atravessava o rio com um menino. Sua missão, perseguição e martírio não intimidou Cristóvão que converteu-se ao Senhor” , destacou Dom Luiz.

No fim da Missa, Dom Luiz deu a Benção das chaves e rezou a Oração a São Cristóvão. A comunidade agradeceu o bispo pela segunda vez, celebrar na Festa do Padroeiro e o presenteou com uma lembrança. Dom Luiz agradeceu pela acolhida e lembrou da Festa de Santana em 26 de julho, e dos 100 anos da diocese que serão celebrados em 2022.

 

Vagner Mattos