PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Dez catequizandos fazem a Primeira Comunhão na CEB Santa Clara

A Missa, no sábado da 28ª Semana do Tempo Comum com a Primeira Comunhão de 10 catequizandos da CEB Santa Clara, em 17 de outubro, foi presidida pelo Francisco Augusto (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre destacou a força do sacramento da Eucaristia na Iniciação à Vida Cristã.

 

- Demos graças a Deus hoje pelos catequizandos que farão à Primeira Comunhão. Agradecemos pelo trabalho das catequistas, a motivação dos pais e o acompanhamento da comunidade. Que Deus abençoe a todos que desenvolveram a formação da Iniciação à Vida Cristã, por três anos. Atendi a confissão destes catequizandos e constatei, o quanto eles estão preparados para receberem o sacramento. Agora, certamente colocarão em prática o que aprenderam. É necessário, agora, perseverar na comunidade que precisa de jovens para a sua missão. Quem come o Pão de Deus viverá eternamente. Precisamos valorizar em nosso dia-a-dia a Eucaristia. De coração aberto. Jesus disse: Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância. A Eucaristia é o mistério do amor de Deus entre nós, através do pão Eucarístico. Jesus estará sempre com vocês a partir de agora, ao comungar, pois quem participa da Eucaristia é chamado a agir, a viver da mesma forma como Jesus viveu. Ele soube amar, perdoar e estar ao lado dos pobres. Que vocês, catequizados, lembrem-se deste compromisso com a Eucaristia. Sintam-se sempre motivados, dialoguem com seus pais, aos quais, à Igreja também precisa desse apoio, incentivando-os a continuarem a missão de Jesus - ressaltou padre Francisco.

 

Após a homilia, padre Francisco conduziu o Rito da renovação das promessas batismais dos catequizandos. Em seguida, preparou a mesa Eucarística, conduziu o momento Eucarístico e Primeira Comunhão dos adolescentes. No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração da Ave Maria e deu a bênção final.

 

- Hoje foi um dia especial para mim e toda a família. Esperamos muito tempo para esse momento em que assumimos o compromisso com a Eucaristia. Obrigado a todos pelo apoio e dedicação - disse a catequizanda Ana Lívia.

 

Vagner Mattos