PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Dez Catequizandos da CEB Santo Expedito fazem a Primeira Comunhão, no Morro do Cruzeiro: “Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros”

Dez catequizandos da CEB Santo Expedito, bairro Morro do Cruzeiro, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda fizeram a Primeira Comunhão, em Missa presidida pelo padre Luis (SVD), em 14 de maio, sábado, liturgia do 5º Domingo da Páscoa. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou a ação da salvífica de Deus por intermédio de Jesus.

“Deus age em silencio. Ele atende, e não faz propaganda de seus milagres, mas infelizmente a gente quer pessoas ungidas no meio de nós. Na verdade queremos pessoas que atendam nossos desejos imediatamente. Jesus é o Bom Pastor e nada nos faltará. É preciso aprender a ter paciência e superar a ansiedade. Na primeira leitura de hoje, os apóstolos falam dos percalços porque teriam que passar: sofrimentos, provações, perseguições e tribulações para entrar no Reino de Deus. Na segunda leitura, São João destaca que teve uma visão, pois viu um novo céu e uma nova terra. A partilha fraterna deve ser uma prática cotidiana em nosso meio, isto porque o egoísmo, individualismo estão presentes no meio da gente. Não adianta ficarmos 24 horas na capela do Santíssimo, senão sabermos verdadeiramente o que é o amor. Saibamos viver o amor em família, o amor transformador. Catequizandos sigam Jesus com coragem e vigor. Lembro quando fiz a minha Primeira Comunhão: tive o despertar vocacional e a convicção de que seria padre. Vocês também despertem para a vida religiosa ou sacerdócio. Já pensaram nisso? Pensem: Jesus ti chama!”, disse padre Luis.

 

Vagner Mattos