PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Creche Padre Adalberto pede apoio para campanha de ampliação

Cuidando do presente, de olho no futuro! A Creche Padre Adalberto (SVD), bairro São Luis, anexa à comunidade São Luis Gonzaga, vem fazendo uma campanha para ampliar o quadro de sócios amigos da entidade, além de eventos beneficentes com a intenção de construir futuramente novas salas. É o que explica a secretária, Irene Bosi: 


- Conseguimos realizar reparos com troca de piso em algumas salas, reformamos a cozinha e o refeitório, recursos das campanhas de 2017. Nossa meta é construir mais três salas para acolher mais crianças, sendo que atualmente estamos com 129 matriculados, no período de adaptação, com horários intercalados, de 7h às 17h. São crianças até quatro anos, maternal 1, 2 e 3, divididas no período da manhã e tarde. Somos uma equipe de oito professores e 33 funcionários.


Ainda segundo Irene, a creche aceita doações diversas como papel sanitário, fraldas descartáveis, lenços umedecidos, pomada para assadura, material de limpeza, escova de dente, creme dental e cadeirinhas de alimentação (a instituição tem apenas duas). Quem puder ajudar, basta contribuir com um carnê mensal que pode ser retirado na própria creche ou fazer depósito em conta: Banco do Brasil, Agência 0469-3 –  conta corrente - 6671-0. 


- Nosso sonho é atender mais famílias e dobrar o número de crianças acolhidas, mas a única maneira é construindo novas salas. Dói o coração ver tantas famílias precisando e não poder atendê-las. Peço apoio a todos que nos procurem e conheçam nosso trabalho de amor, fraternidade e prevenção à violência - declarou a presidente, Herondina da Silva. 


- Trabalho na creche há três anos e sempre atuei com o maternal 1 voltado para o acolhimento das crianças, em conjunto com o plano da orientadora pedagógica. Percebo como desafio a participação dos pais nos conhecendo melhor e apoiando as equipes. Isto  vai avançar todo o trabalho que conta com esporte, espaço de leitura e descontração. Tudo que fazemos apresentamos aos pais, sempre na fraternidade e solidariedade - explicou a professora do maternal 1, Ana Lúcia Novaes. 

Vagner Mattos