PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Comunidade São João Evangelista celebra Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus foi celebrada pela comunidade São João Evangelista, bairro Piteiras, em 28 de junho. A Missa foi presidida pelo padre Djalma da Silva (SVD) com a animação litúrgica do Apostolado da Oração. Na meditação ao Evangelho, o padre salientou a força do Coração de Jesus, capaz de amar profundamente o ser humano e prepará-lo para viver eternamente amando.

 

- O Coração de Jesus é um coração apaixonado por nós, fonte de nossa conversão e transformação interior, um coração sedento de nossa alma e nossa vida que bate forte e vai ao encontro da ovelha perdida, um coração que quer que todos se salvem, um coração que ama intensamente e sem limites. Nós colocamos limites em nosso amor, mas Ele ama o Santo, o justo e os pescadores. Quando um se afasta do caminho vai ao seu encontro procurá-lo. O coração de Jesus nos transmite aquilo que nós somos e é dele que sai alegrias, mas também o ódio. Ele nos ensina que do coração nunca deve sair a maldade, o mal, a tragédia, mas o amor total - destacou padre Djalma.

 

Após a Missa, fiéis saíram em Procissão do Sagrado Coração de Jesus pelas ruas do bairro, encerrando com agradecimentos ao padre Djalma e servido arroz doce.

 

Vagner Mattos