PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Comunidade São João Batista festeja Padroeiro na Vila Independência: “Eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra”

Em honra ao Padroeiro, a comunidade São João Batista, bairro Vila Independência comemorou em 24 de junho, a Solenidade da Natividade de São João Batista em Procissão de 3 km com a participação do padre Djalma da Silva (SVD). Moradores abriram suas casas em acolhida aos fiéis nas paradas com momentos de orações. Padre Djalma presidiu Missa e agradeceu pela recepção por celebrar pela primeira vez na comunidade. A entrada da Bíblia foi caracterizada em estilo dança de festa junina. Já no ofertório teve entrada com doces típicos juninos: paçoca; pipoca e batata doce.

 

- São João Batista era primo e precursor de Jesus. Deus agraciou sua mãe Isabel, porque tinha idade avançada e dificuldade para engravidar. Ela concebeu João. Maria, a mãe de Jesus, encontra-se com Isabel, grávida de João. A criança pulou de alegria, cheia de Espírito Santo neste encontro com o Salvador Jesus, no ventre de Maria. João batizava o povo, mas orientou que Jesus batizaria com o Espírito Santo. Sua coragem profética lhe rendeu o martírio da vitória do bem sobre o mal. São João é o Santo da Alegria, das festas populares, um exemplo e confirmação que a vida sempre vencerá - ressaltou padre Djalma.

 

Vagner Mattos