PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Comunidade São Francisco de Assis: 40 anos na humildade e na luta em defesa dos direitos sociais

A sensibilidade e humildade de São Francisco ecoou no bairro Nova Esperança. Há 40 anos nascia a comunidade São Francisco de Assis, que comemorou a fundação em 18 de março com Missa presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). Centenas de fiéis e membros das comunidades eclesiais vizinhas que nasceram da inspiração de São Francisco marcaram presença. Na Procissão de entrada, foi destacado um banner com a estampa da fachada da primeira capela e a atual. Na recordação da vida, lembrados o dinamismo dos pioneiros.

 

- Dona Alice e Francisco Honório tomaram a iniciativa de formar nossa comunidade com a ideia de ter uma Missa de vez em quando e conseguiram! O povo comparecia e crescia a vontade e a necessidade de um espaço maior. Logo conseguiram um terreno e construíram um salão comunitário para as reuniões dos grupos de base, catequese e grupo de jovens. Em 18 de março de 1979 foi inaugurada a comunidade. A missão e à casa das irmãs Missionárias de Jesus Crucificado no bairro foram fundamentais para a vivência em CEBs, fé e vida, articulação das Pastorais Sociais - comentou Lígia de Cássia.

 

- Quero agradecer e ressaltar que de fato esta comunidade é um exemplo de humildade para a Paróquia São Sebastião! No Evangelho de hoje, Jesus nos ensina a sermos humildes, sendo misericordiosos como o Pai no céu - ressaltou padre Francisco.

 

No pátio da igreja teve confraternização com bolo personalizado e refrigerantes. 

 

Vagner Mattos