PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Comunidade São Cristóvão comemora 40 anos destacando década de 1990

Noite Histórica! A comunidade São Cristóvão, bairro Roselândia, celebrou 40 anos de fundação com Missa em Ação de Graças presidida pelo padre Francisco (SVD) no dia 6 de maio. O pastoreio de Dom Waldyr Calheiros foi lembrado como fonte de animação, incentivo, inspiração e garra para novas gerações. Na meditação ao Evangelho, o padre elogiou a trajetória da comunidade, reconhecendo o trabalho de construção feito em mutirão, empenho e dedicação sem limites.

 

- Somos convidados a vivermos o Amor de Deus demostrado por Ele, semeando o bem, a partilha e a vida, colocando em prática a solidariedade e a fraternidade - disse padre Francisco.

 

Catequizandos participaram do Ofertório Simbólico Histórico, resgatando materiais de formação: subsídios catequéticos, Bíblia Pastoral, Texto Base da Campanha da Fraternidade, primeiro livro de canto da diocese, atas e microfone.

 

- Procuramos destacar a ação missionária da comunidade nos anos 90, momento em que houve um avanço das pastorais sociais, última década de Dom Waldyr Calheiros como nosso pastor - ressaltou o pesquisador da comunidade, Everson Carlos. Um vídeo fotográfico dos momentos marcantes dos trabalhos das pastorais, com depoimento dos fundadores, foi exibido arrancando aplausos e emoção. Familiares dos pioneiros receberam mensagem de agradecimento.

 

Vagner Mattos