PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Comunidade Dom Waldyr, Padroeira Maria de Nazaré realiza Celebração da Penitência: “Eu também não a condeno, vá e não peques mais”

Padre Renê de Oliveira (SVD) presidiu a Celebração da Penitência, em 31 de março, na Comunidade Dom Waldyr, Padroeira Maria de Nazaré, bairro Monte Cristo 2, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda com a presença de membros da CEB Bom Jesus, bairro Monte Cristo. Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre o perdão de Jesus a todos que se arrependem de seus atos.

“Todos nós precisamos de Deus e isso passa pela nossa relação interpessoal com o outro. No Evangelho, Jesus perdoa a mulher e diz para ela não pecar mais, e dá uma lição a todos que estavam a julgando. Nós colocamos pedras nas mãos de Deus. Será que as consequências da Pandemia do Covid 19, foi um castigo de Deus? Muitos acreditam que sim e colocam pedras nas mãos de Deus. Porque colocar pedras nas mãos de Deus? Todos nós mentimos. O sofrimento humano está presente em nossa vida por causa do pecado: injustiças, ganância, exclusão, preconceito, destruição da fauna, da flora de biodiversidade”, disse padre Renê.

No fim da celebração, padre Renê aspergiu a assembleia com Água Benta e deu a Benção final.

 

Vagner Mattos